Benefícios da ortodontia

Usar um aparelho ortodôntico vai muito além do que a estética em si, é questão de autoestima, de se sentir bem com um sorriso bonito e agradável.
Nem todos podem ter um sorriso destes naturalmente, pois por diversas razões podemos apresentar algum problema na dentição, às vezes até hereditários e para isso é que existem os aparelhos corretivos.
A qualidade da saúde bucal depende muito da forma como tratamos e cuidamos de nossos dentes, mas muitas vezes o auxílio da ortodontia é indispensável.

Entendendo os benefícios que a ortodontia pode trazer
Já deu um sorriso na frente do espelho hoje? Como você vê o seu sorriso? Caso ache necessário faça uma avaliação com um dentista e veja o que pode ser feito a depender do seu caso.
Antes, porém, te mostraremos os benefícios do aparelho ortodôntico e como ele pode ajudar você a construir um sorriso encantador.

Tendo autoestima com dentes corrigidos
Quando se tira o aparelho é que se pode perceber o quanto as expectativas estão condizentes com a realidade, elevando a autoestima em saber que o sorriso está harmonioso.
Lembre-se de quantas vezes você deixou de sorrir em uma foto importante ou mesmo para alguém, acreditando que não ficaria legal, pois é agora isso mudou.

Dentes bonitos são lindos e dentes corrigidos, melhor ainda
A mordida fica diferente, a mastigação também, a saúde da gengiva nem se fala, os músculos faciais também estão diferentes, a articulação também.
Quaisquer problemas que você tinha antes, o bom é que agora está corrigido, não implicando somente em beleza, e sim, em qualidade na saúde dentária.

Estética também é muito boa
Já dizia William Shakespeare: “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada. ”
Esta frase nos faz perceber o quanto um sorriso é importante, um verdadeiro cartão de visitas para quem nos olha, em vários âmbitos do pessoal ao profissional, no círculo de amizades, ou até mesmo para contagiar alegria por onde passa.
Sabia que dentes alinhados com músculos do rosto bem sustentados diminuem as rugas faciais? Pense nisso.

Boa Higienização
Dentes com o alinhamento correto evitam que resíduos se depositem em áreas que dificultam uma higienização excelente, logo, uma boa higienização também é resultante de um aparelho ortodôntico que cumpriu sua função primordial de corrigir o erro dentário, prevenindo neste caso cáries, placas, gengivite e afins.
Suas dores de cabeça certamente vão melhorar: a tensão muscular causada pelo desalinhamento dos dentes irá diminuir e você terá um encaixe incorreto.
Assim como a solução de outros problemas correlacionados aos problemas dentários que aumentam as dores de cabeça e enxaquecas.
Isso pode sim ser corrigido om o uso de aparelhos ortodônticos.

Prevenindo alguns problemas gástricos
Com o alinhamento dos dentes e encaixe de forma adequada, o processo de mastigação tende a melhorar com a trituração correta dos alimentos, cuja eficiência será melhor, favorecendo de maneira positiva a digestão e reduzindo o aparecimento de problemas gástricos.
Dicção e respiração bem melhores: isso se dá devido ao fato de que uma modificação nos dentes, maxilas e mandíbula, podem causar uma alteração positiva na dicção e na respiração.
Tudo isso pode ser melhorado com o uso dos aparelhos ortodônticos, e, quando associados a tratamento multidisciplinar, atingem resultados ainda melhores.
Dúvidas, procurar à especialidade de Ortodontia.

Share:

Deixe uma resposta

dez − nove =

Fale pelo WhatsApp